Prefeitura e ISSRV inauguram sala de mamografia no Hospital do Povo

Iturama-MG

Prefeitura e ISSRV inauguram sala de mamografia no Hospital do Povo

A terça-feira, dia 1 de outubro, mês de combate ao câncer de mama (campanha Outubro Rosa), foi um dia especial para a população de Iturama-MG, principalmente para as mulheres. A Prefeitura, em parceria com o Instituto Social Saúde Resgate à Vida, inaugurou, no Hospital do Povo, uma sala de mamografia, reintroduzindo o serviço na cidade, o qual estava parado em razão de avaria no antigo aparelho.

A sala foi preparada pelo ISSRV, com decoração especial e todo o cuidado e carinho que os pacientes merecem no cuidado preventivo ao câncer. O aparelho, adquirido pela Prefeitura, é de fabricação italiana, de última geração e produz imagens de grande precisão, o que é muito importante para o diagnóstico precoce da doença.

Na entrega do novo espaço, a secretária de Saúde, Dra. Rejane Queiroz, demonstrou grande reconhecimento ao trabalho prestado pelo Instituto na cidade, por meio do contrato de gestão do Hospital. "Sem essa parceria tão saudável com o ISSRV, com a qual tivemos a felicidade de termos sido contemplados, muitos destes benefícios para a saúde da população de Iturama provavelmente  ainda não estariam acontecendo", disse.

Em sua fala , o presidente do ISSRV, Dr. Ricardo  Emiliano Rodrigues Sanches, lembrou da importância do equipamento para a luta contra o câncer de mama. "Este tipo de câncer é o segundo que mais acomete mulheres no Brasil e o  diagnóstico precoce possibilita um tratamento bem sucedido", afirmou, destacando ao prefeito que, como responsável pela OSS (Organização Social de Saúde), conhece várias prefeituras do Brasil e pode afirmar que "hoje Iturama é um exemplo de serviço público de saúde  para todo o País".

O prefeito Anderson Golfão, por sua vez, enumerou diversas melhorias que foram implantadas em sua gestão, tanto na área da saúde quanto em demais setores da administração. Lembrou-se de quando iniciou sua luta por um melhor atendimento em saúde. "Como prefeito, meu primeiro passo foi a contraração da OSS, para uma gestão humanizada, competente, comprometida em atender melhor a população e acabar de uma vez por todas com as filas no hospital", disse Golfão, lembrando que, além da Sala de Mamografia, o Instituto esteve ao lado da Prefeitura em outras importantes melhorias no Hospital do Povo, como a criação do Centro Cirúrgico , a instalação do novo digitalizador de Raio-X, a criação da Brinquedoteca e da Capela Ecumênica, a introdução do serviço de refeições aos pacientes, acompanhantes e funcionários, entre outros.

 

 

#GestãodeSaúde Saúde #CombateaoCâncer #OutubroRosa #CâncerdeMama #Mamografia #SaúdePublicadeQualidade