ISSRV e Prefeito Anderson Golfão entregam Centro Cirúrgico no Hospital do Povo em Iturama

Na última sexta-feira, 26/7, o Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV) e o prefeito de Iturama (MG), Anderson Golfão fizeram a entrega do Centro Cirúrgico “Valéria Mamede” do Hospital do Povo. 

Presente ao evento, o presidente do ISSRV, Dr. Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches afirmou que foram muitas conquistas implementadas desde o início da gestão do ISSRV, no Hospital do Povo. Entre elas reformas estruturais, entrega do novo aparelho digitalizador de Raio X, início do serviço de copa com refeições garantidas a pacientes, acompanhantes e funcionários, implantação de nova identidade visual, instalação de uma brinquedoteca na ala pediátrica, a criação de uma capela e a abertura de uma nova entrada para a emergência. “Tudo para elevar a qualidade do atendimento prestado, sua humanização e eficiência”, destacou. 
E complementou: “Parabéns ao prefeito Golfão, que é um gestor que realmente se preocupa com a saúde, que prioriza esta área. Teremos muito mais melhorias pela frente, não iremos parar, a luta continua”, afirmou Dr. Ricardo. 
Por sua vez, a secretária de Saúde de Iturama, Dra. Rejane Queiroz afirmou que a entrega do Centro Cirúrgico é um sonho realizado para a cidade de Iturama – e que atende a um anseio da população de 20 anos. 
“Dr. Ricardo e Dr. Rubens, graças a Deus vocês surgiram no nosso caminho. Sem a contrato de gestão com vocês, talvez este momento ainda não estaria acontecendo. O Hospital do Povo hoje conta com estrutura de Centro Cirúrgico com 3 salas, sendo 2 para cirurgia e uma para partos, onde podemos dar início a pequenas cirurgias gerais e dermatológicas”, disse, salientando que em agosto terão início, na unidade, cirurgias oftalmológicas, entre elas catarata. 
Já o prefeito Anderson Golfão afirmou que “é uma grande conquista para nossa cidade e toda a região. Foi uma grande batalha e hoje estamos muito felizes em saber que estamos amenizando a dor das pessoas. Essa data vai ficar para a história de Iturama. É uma felicidade muito grande em ver nosso Hospital, de fato, agora concretizado”, destacou. 
Entre as diversas autoridades presentes, estavam vereadores, secretários municipais, o consultor médico do ISSRV Dr. Rubens Pereira dos Santos e a gerente administrativa Fernanda Simplicio.