ISSRV Mococa reorganiza serviço do SAD e traz excelência ao atendimento

Em Mococa-SP, com gestão do Instituto Social Saúde Resgate à Vida, o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), programa do Ministério da Saúde que oferece cuidado continuado em domicílio ao paciente com alta hospitalar, reforçou suas boas práticas e hoje aplica, na integralidade, as diretrizes específicas do serviço de atendimento domiciliar. 

A equipe multidisciplinar realiza ações de promoção, prevenção,tratamento e reabilitação em saúde no cuidado com o paciente, focando não só a assistência, mas também estratégias para a educação do cuidador e familiares. Isso resultou na maior autonomia do paciente, o que faz parte da estratégia, estabelecida pelo seu plano de trabalho. 
Os pacientes são avaliados cuidadosamente em conjunto pela equipe multidisciplinar (assistente social, médico, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, nutricionista e profissionais de enfermagem) que desprende energia para a resolutividade dos desafios encontrados em cada caso. Os profissionais traçam, para isso, metas de cuidado e monitoram diariamente a evolução dos problemas apresentados.