Treinamento em Sumaré

Colaboradores das UPAs Macarenko e Matão, em Sumaré, unidades sob gestão do Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), participaram esta semana de cursos de aperfeiçoamento profissional, entre eles treinamento para utilização do Sistema Shadow (para seleção e recebimento das notas fiscais) e a aula "Atendimento e Recepção no Acolhimento aos Pacientes, Segundo a Política Nacional de Humanização", ambos proferido pela Supervisora Administrativa do Instituto Social Saúde e Resgate à Vida (ISSRV), Ingrid Seme Amed. 

Os treinamentos aconteceram na UPA Macarenko, sob gerência administrativa de Regiane Santos e que tem como coordenador médico Dr. Heleson de Castro. As UPAS têm, na gestão administrativa, os colaboradores Claudiomiro Rodrigues (Matão) e Dalcio Agostinho (Macarenko). 

Ingrid explicou aos funcionários formas corretas de atender ao paciente, visando diminuir eventuais “situações de conflito”. “O paciente com dor precisa de um atendimento rápido e acolhedor. E, para isso, algumas atitudes são importantes, como postura, gentileza, competência, disposição, tranquilidade, além de olhar nos olhos do paciente”, destacou, acrescentando que o ISSRV, gestor das UPAs em Sumaré, se preocupa em desenvolver e executar a gestão da saúde pública de forma profissional, humanizada e permitindo oferecer o melhor serviço especializado com qualidade e eficiência.